Como Sempre

Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado

Posted on: 10, julho 2007

Sim, é fantástico! Não pelos quatro, mas pelo cara da prancha!

4f_sp.jpgEsse domingo fui assistir ao Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado, e antes de mais nada vou fazer um breve resumo do que eu vi.

O filme deveria se chamar O Surfista Prateado e o Quarteto Fantástico. Jéssica Alba nunca soou tão artificial em um filme. Toda a grana de efeitos especiais foram para o Arauto de Galactus enquanto que o Sr Fantástico e cia ficaram com as sobras. Mas a narrativa é rápida, direta e sem enrolação: curta e grossa!

Agora posso começar a minha resenha! (não que eu tenha maravilhosos dons para isso, mas…).

O filme começa com a destruição de um planeta inteiro, consumido, apagado e transformado em pó de ex-ecossistema. E lá do meio sai uma luz prateada parecendo um Sayajin, mas é claro que não é um, e também não é difícil de adivinhar quem seja, mas ele só aparece de fato um pouco depois quando chega a Terra. Sue Storm (Jessica Alba) e Reed Richards (Ioan Gruffudd) tentam se casar pela enésima vez, todos os preparativos estão em andamento e a imprensa está na cola deles, que querem ter uma cerimônia mais simples e sem pompa, e é em torno disso que surge a trama (eu sei que soa piegas e parece novela mexicana, mas o trabalho é bem feito). Reed como bom nerd que é se dedica ao trabalho e a pesquisas sobre estranhos fenômenos que estão acontecendo na Terra, e Sue, como toda mulher, só se preocupa com seu casamento. Enquanto Ben e Johnny trocam farpas (o que garante o tom cômico do filme), o Dr. Destino (Julian McMahon, o cirugião plástico Troy, de Nip/Tuck) consegue fugir de sua prisão e voltar como se nada tivesse acontecido.

silverfall.jpg

O Surfista em uma das melhores sequências do filme

Bem, a partir daí não posso dizer muito mais coisas, vocês terão de assistir por si só. Mas preparem-se, pois quando eu disse que o nome do filme deveria ser invertido eu não estava brincando! Durante todo o filme, os quatro fantásticos usam seus poderes pra coisas triviais como pegar um livro distante esticando os braços ou usando os poderes especiais pra tornar invisível o “video-game” do noivo. Por falar nisso, os efeitos especiais foram claramente devotados ao todo poderoso, Arauto do Devorador de Mundos, Surfista Prateado. Percebe-se isso quando Reed está em sua despedida de solteiro e dança com duas mulheres, utilizando seus poderes pra jogar um charme: chega a ser vergonhoso. Jéssica Alba está totalmente artificial como Sue Storm, a cor do seu cabelo e as visíveis lentes de contato azuis só prejudicaram a atriz que faz de Sue uma mulher “normal” preocupada só consigo mesma e com sua família (o mundo que se dane po! =D).

alba.jpg

Jessica Alba: Sue Storm paraguaia

O filme fica de fato nas mãos do Surfista, que o sustenta com maestria e genialidade. Mas o Tocha Humana tem grande participação também e é o único dos quatro que cai na porrada com força, nao só com o Surfista (o que acaba causando efeitos… ahn, colaterais) mas também com Doutor Destino que por sua vez está tão bobo quanto no primeiro, mas ele que se dane, Galactus está na Terra!! Ou quase isso… Eu diria que ele (Galactus) foi mostrado de uma forma interessante, que chega a dar um pouco de medo.

coisa_dr.jpg

Como assim não pode fazer nada pela minha aparência?!?

No final, Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado é um filme bom, diria melhor do que o primeiro em alguns pontos e inverossímel em outros (se analizar os personagens nos quadrinhos) mas não é nada que possa ser considerada uma falha. A ação está lá, e sem se arrastar, os quatro estão lá (apesar de ofuscados), o Surfista está lá, Stan Lee está lá (e é a melhor participação dele em um filme)  e até o Fantasticarro está lá! =D

É um filme que vale o ingresso, mas não tem muito o que descutir depois. É daqueles filmes que você assiste, sai do cinema com cara de olho pequeno, olha pro lado e fala pra namorada: “quer um sorvete agora?” Divirta-se!!

fantasticarro.jpg

O Fantasticarro

Anúncios

12 Respostas to "Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado"

Eu compartilho da mesma opnião sobre os efeitos especiais e a artificialidade da Sue. Na verdade, né Thi, eu q chamei sua tenção p isso. Gostei mais do primeiro.

eu querro jogar seus jogos do quarteto fantastico

tocha umana vc e um gato beijooooooooooooooooooooos

coisa vc e muito feio beijoooooooooooooooooooooooos

gostei muito do geito que vc contou o vilme vc ta de parabens

eu gosto muito do quarteto e eu sou o maior fan deles

mintira q tem varias pessoas mais fãs q vc

sue jéssica alba é a mais linda do munfo gostaria de transar com ela

Putaria é na casa do caralho !

O resumo foi bom mais prescisa de contar um pouco mais do filme , você fala mais dos personagens . Muitas pessoas prescisa de um resumo mais elaborado . Mais ta bom , dá par o gasto !

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: